quinta-feira, 14 de maio de 2015

PSTU COMEÇA A SE ORGANIZAR EM JUAZEIRO DA BAHIA



O professor Agnaldo José de Souza juntamente com alguns amigos e familiares entre eles: Alonso José de Souza, representando os trabalhadores da indústria de alimento sindicalizado e filiado ao Sindicato dos Comerciários, Jailson Barbosa- Pedagogo e comerciante no Mercado do Produtor, Nilson Rodrigues Vigilante e também mototaxista nos momento de sua folga no trabalho e o Sargento Roberto da Reforma da Polícia Militar da Bahia.

Os mesmos participaram de uma reunião com o camarada André também professor do IF Sertão- Petrolina e militante do socialismo (PSTU), discutindo sobre a importância de se formar uma base de luta na cidade de Juazeiro-Bahia.

 Nesse momento trágico, em que vivenciamos um retrocesso na política Nacional, Estadual e Municipal do País, a proposta de se construir uma alternativa diferente da que está posta na sociedade, se faz mais do que necessário, além de ser um momento oportuno para se formar uma base sólida, compacta e resistente.

Ao invés de elogiar governos ou se aliar ao poder. A defesa verdadeira dos trabalhadores, a esquerda socialista verdadeira, que defende os proletariados e não o burguês ou o poder elitizado, surge com o primeiro passo, algo completamente novo para os excluídos e explorados, nesse sentido, a base começa a se organizar na proposição das ideias alicerçadas pelos pilares socialistas.

Por fim, é com este propósito principalmente diante de uma crise política, social e econômica que se faz necessário aprofundar este debate, pensando num paradigma de se construir bases em defesa dos trabalhadores seja eles: operários, trabalhadores da indústria, vigilante, professores e outros seguimentos da sociedade, enfim, resumindo pretende propor para a sociedade a verdadeira esquerda socialista, diferente do PT, PCdoB, PMDB entre outros de Centro-direita e direita.

0 comentários:

Postar um comentário