quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Administrações do PT em Camaçari se afundam em escândalos de corrupção

Enquanto isso, os serviços públicos vivem uma grave crise

|Professor Carlos Nascimento, Presidente do PSTU Camaçari/BA

Seguindo os tristes exemplos de figuras nacionais do PT e do Governo Dilma,  envolvidas em escândalos de corrupção, que estão sendo investigados especialmente nas obras da Petrobrás, as administrações do PT na Prefeitura de Camaçari também estão metidas em um verdadeiro "mar de lama".

Depois do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) condenar a direção do Projeto "Cidade do Saber" por um desvio de verbas que superou 7 milhões de reais, agora o mesmo TCM rejeitou as contas do último ano de mandato do ex-prefeito petista e atual deputado federal, Luiz Caetano.

Nas eleições do ano que vem, Caetano quer voltar a Prefeitura de Camaçari, mas já foi multado pelo escândalo na Cidade do Saber e agora foi condenado a devolver uma grande quantia aos cofres públicos - 4,5 milhões de reais. Ele ainda vai recorrer da sentença, mas estes escândalos de corrupção são mais uma demonstração que o PT passou a governar da mesma forma que os partidos da velha direita, como DEM, PSDB e PMDB.

Na atual prefeitura assistimos a um caos nos serviços públicos. Na saúde, os postos de atendimento sofrem com falta de materiais, e os profissionais tem dificuldade inclusive de garantir os exames de mamografia da campanha do Outubro Rosa.

Na educação, os professores estão precisando retomar as mobilizações e paralisações, porque a prefeitura vem descumprindo acordos salarias com a categoria.

Nem o atual prefeito Ademar nem Caetano, ambos do PT, ou Elinaldo e Tude, dos partidos da velha direita, são alternativas de mudança para o nosso povo. Afinal, todos de alguma forma já administraram Camaçari e nada fizeram para melhorar a vida dos trabalhadores, da juventude e da maioria da população. É necessário construirmos uma alternativa verdadeiramente da classe trabalhadora, a partir das nossas próprias mobilizações, realmente de esquerda e socialista, que supere o fracasso das administrações petistas, mas que combata com a mesma força os partidos da velha direita, que querem voltar para a Prefeitura. Uma alternativa que, entre outras propostas, defenda a prisão e o confisco dos bens de todos os corruptos e corruptores e, da mesma forma, a perda dos mandatos de todos os políticos comprovadamente envolvidos em corrupção.

0 comentários:

Postar um comentário